Slide002_Mat

Rumo à JMJ

Estamos a poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude e o padre Redentorista, Eugeniusz Augustyn Fasuga, que atualmente mora em Portugal, mas é natural da Polônia, convida os jovens a partilhar da alegria de seguir Jesus, durante o encontro. Padre Eugênio conversou com a equipe da SM Propaganda em Sintra (Palácio da Pena ) em Portugal.  O padre conta que morou no Brasil entre os anos de 2000 e 2006 e, posteriormente, foi para Portugal colaborar com os confrades de lá, a fim de dar continuidade à missão que teve início há mais de 50 anos.

O padre chama a atenção para a importância da Jornada Mundial da Juventude na motivação da juventude que, muitas vezes, é influenciada pelo processo de laicização.

– Vivemos um tempo de grandes transformações na sociedade, uma secularização, principalmente no mundo Ocidental.  Então a Igreja tenta acompanhar todos estes processos, principalmente os jovens, os mais influenciados. E o modo de acompanhar os jovens, motivar e incentivar são as Jornadas Mundiais da Juventude.

O padre lembrou com carinho da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Brasil, que segundo ele “é uma terra de alegria, de sol, de espontaneidade”.

– Um encontro da juventude de vários países do mundo inteiro, a expressar a alegria de seguir Jesus, alegria de ser Cristão, de ser jovem de não ter medo, mesmo no mundo que não está ligado ao divino.

Com a aproximação da Jornada em sua terra natal, o sacerdote faz um convite especial a todos os jovens:

– Vamos ter grande alegria em receber os jovens do mundo inteiro em Cracóvia, onde surge um novo centro de irradiação de expansão para o mundo inteiro da divina misericórdia. Esperamos ter um encontro lindíssimo, bonito, encontro de animação. Porque a Polônia passa pelos processos de transformação, processo de laicização. Então o testemunho dos outros, dos outros países, aquela alegria e a vontade de seguir Jesus Cristo é necessária para caminharmos juntos, para termos esta alegria de ser cristãos.

Gostou? Compartilhe...
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta