Slide Negocio

Cativando o bem mais precioso do seu negócio

Acompanhando a dinâmica social, o comportamento do cliente também acaba mudando constantemente. E a saída para lidar com estas mudanças é estar sempre preparado e mudando as estratégias de acordo com as novas reações do cliente.  Podemos observar que o cliente está cada vez mais conectado e usando as redes sociais para falar de suas experiências de compras. E seu negócio não pode ficar de fora.  Por outro lado, o uso das ferramentas de comunicação não pode ser feito só porque todo mundo está fazendo, mas sim depois de um planejamento bem feito. E com o acesso fácil às informações, o cliente pesquisa tudo que é possível antes de fechar um negócio, seja na compra de um produto ou de contratar um serviço.

Com a sensação de que tudo passa cada vez mais rápido, com a quantidade de atividades que nos absorve no dia a dia, o tempo se tornou um bem muito precioso. Assim o cliente valoriza as formas que oferece para que ele poupe, não só dinheiro, mas também o tempo. A experiência de compra ou de contratação deve ser prática, ágil e fácil.  Estes aspectos devem ser levados em consideração também no pós-venda. E não tenha dúvida: o cliente valoriza muito esta experiência, pois ele sabe que o atendimento não termina depois da conclusão do negócio.

Não se esqueça que o cliente é orientado para valor, e isso não quer dizer só preço baixo, mas sim o valor que ele encontra da equação benefício/preço. Por isso, vale a pena pensar com cuidado nesta estratégia, principalmente em um momento de crise pelo qual estamos passando, que deixa a concorrência mais acirrada. A saída é se envolver com cliente, sabendo o que ele quer e oferecer o melhor. Pois, como em qualquer relacionamento pessoal, o primeiro contato deve ser sustentado pela convivência. Para que o cliente seja apaixonado pela sua marca, busque oferecer além daquilo que ele está esperando, é o que chamamos de diferencial.

Como as possibilidades de compra, hoje, não se restringem mais só às lojas físicas, o cliente compra 24 horas por dia, 7 dias por semana.  Então é muito importante que não se fique restrito ao espaço onde o cliente pode ir. Disponibilize um meio que ele possa ter acesso ao seu espaço, no momento que for mais confortável para ele. Para fortalecer esta ideia é interessante que consiga provas/testemunho da eficiência do seu produto ou serviço, para vencer o ceticismo do cliente.

Gostou? Compartilhe...
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta